Mulheres devem fazer pausa de, pelo menos, 12 meses entre cada gravidez
Escrito por: Michelle Tomás
Conceber novamente muito cedo poderá provocar complicações para o parto, avança um estudo publicado no Mail Online.

Investigadores aconselham a uma interrupção entre 12-18 meses entre gestações, já a Organização Mundial de Saúde recomenda entre 18-24 meses.
O estudo contou com uma amostra de 150 000 grávidas e avança que existe uma ligação entre uma interrupção inferior a 12 meses com o parto prematuro e outras complicações.
Ainda assim, os resultados da análise não são preocupantes pois o mesmo estudo realça que, na amostra analisada, as complicações relatadas foram raras e afetaram apenas 5% das grávidas. Existem outros fatores determinantes que podem desempenhar um papel importante no sucesso do parto, tais como estilo de vida ou problemas prévios à gravidez.
Últimas Notícias
Cientistas do Hospital Universitário de Genebra, na Suíça, tiveram a ideia de colocar música no serviço de neonatologia, especialmente composta para estimular o desenvolvimento da atividade cerebral dos recém-nascidos prematuros.
No segundo trimestre de gravidez, muito antes de conseguir ver imagens, o bebé consegue já detetar luz.
Investigação publicada na revista científica Nature Sustainability indica que a exposição a um ar poluído durante a gravidez está associada a um risco acrescido de aborto espontâneo no primeiro trimestre de gravidez.
Novo estudo da Universidade Johns Hopkins sugere que os bebés são capazes de compreender o conceito de contagem, anos antes de conseguirem dizer "1, 2, 3".
Novo estudo indica que a ingestão excessiva de cafeína na gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do fígado do bebé e aumentar o risco de doença hepática na idade adulta.