A mãe e o pai da geração Millennial

Escrito por: Michelle Tomás

Os pais Millennials cresceram com consciência dos problemas ambientais e verifica-se uma tendência crescente para consumir produtos cada vez mais ecológicos.

A mãe e o pai da geração Millennial

Alguns pais estão a optar por comprar fraldas de pano por serem reutilizáveis e ecológicas, segundo uma notícia publicada no jornal australiano The Advocate.

O mercado de produtos para bebé emergiu na pós-segunda guerra mundial. As fraldas descartáveis foram introduzidas gradualmente tal como a comida embalada para o bebé e os brinquedos. Com o aumento do consumo, este mercado foi-se tornando cada vez mais acessível.

A geração Millennial é formada por pessoas com idades compreendidas entre os 18-34 anos. Esta geração cresceu com consciência dos problemas das alterações climáticas e, por reconhecerem que os recursos da terra são finitos, está a optar por consumir produtos ecológicos.

Os pais Millennials para além de fazerem escolhas que protegem o meio ambiente, estão a tentar criar uma geração saudável de crianças que terão de enfrentar sérios desafios ambientais no futuro.

Últimas Notícias

Demasiada cafeína na gravidez pode afetar fígado do bebé

Novo estudo indica que a ingestão excessiva de cafeína na gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do fígado do bebé e aumentar o risco de doença hepática na idade adulta. 

Exercício-físico na gravidez restabelece principais tecidos do corpo em mulheres obesas

Estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, indica que a prática de exercício-físico imediatamente antes e durante a gravidez ajuda a restaurar os principais tecidos do organismo em mulheres obesas, contribuindo para uma melhor gestão dos níveis de açúcar no sangue e reduzindo o risco de problemas de saúde a longo prazo.

Mortalidade infantil atinge valores mais baixos desde que há registo

Segundo dados recentes apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística, a taxa de mortalidade infantil diminuiu cerca de 0,7% em 2017, atingindo o valor mais baixo de que há registo em Portugal.

Gargalhadas dos bebés semelhantes à dos macacos

Bebés mais novos riem-se como outros primatas. O ser humano é o único que se ri por meio da exalação, ou seja, o ato de expelir ou soltar.

Estudo sugere que crianças memorizam sons durante a sesta

Cientistas analisaram o que as crianças ouvem ou não durante o sono, concluindo que o ambiente sonoro durante as sestas não passa despercebido e gera memórias.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.