A mãe e o pai da geração Millennial

Escrito por: Michelle Tomás

Os pais Millennials cresceram com consciência dos problemas ambientais e verifica-se uma tendência crescente para consumir produtos cada vez mais ecológicos.

A mãe e o pai da geração Millennial

Alguns pais estão a optar por comprar fraldas de pano por serem reutilizáveis e ecológicas, segundo uma notícia publicada no jornal australiano The Advocate.

O mercado de produtos para bebé emergiu na pós-segunda guerra mundial. As fraldas descartáveis foram introduzidas gradualmente tal como a comida embalada para o bebé e os brinquedos. Com o aumento do consumo, este mercado foi-se tornando cada vez mais acessível.

A geração Millennial é formada por pessoas com idades compreendidas entre os 18-34 anos. Esta geração cresceu com consciência dos problemas das alterações climáticas e, por reconhecerem que os recursos da terra são finitos, está a optar por consumir produtos ecológicos.

Os pais Millennials para além de fazerem escolhas que protegem o meio ambiente, estão a tentar criar uma geração saudável de crianças que terão de enfrentar sérios desafios ambientais no futuro.

Últimas Notícias

Bial disponibiliza curso online para futuros pais

Num período em que muitos futuros pais #ficamemcasa, de quarentena ou em isolamento profilático, devido à pandemia COVID-19, BIAL disponibiliza o curso online “Vamos ser Pais!” - www.vamosserpais.pt, especialmente pensado e elaborado para proporcionar a todos os pais a oportunidade de adquirir conhecimentos e competências que os ajudem a preparar, de forma serena e plena, esta nova etapa da vida.

COVID-19: Estudo sugere que transmissão de mães para filhos na gravidez é possível, mas rara

Um estudo com 33 grávidas, realizado na China, indica que a transmissão do novo coronavírus da grávida para o feto é possível, mas rara. Dados científicos ainda são escassos para poder compreender as vias de contágio e os efeitos da exposição ao vírus na saúde de mãe e bebé.  

Cérebros dos bebés e dos adultos “sincronizam” durante a brincadeira

Estudo conclui que cérebros de pais e filhos estão no mesmo “comprimento de onda” quando partilham brinquedos e contacto visual. Mesmo quando os bebés ainda não conseguem falar, estão “ligados” a nós em pensamento.

Consumo de fruta na gravidez melhora desenvolvimento cognitivo do bebé

Um estudo realizado na Universidade de Alberta, no Canadá, concluiu que o consumo de fruta na gravidez pode ajudar a estimular o desenvolvimento do cérebro do bebé. 

Oito formas de demonstrar amor pelo seu filho, segundo a Academia Americana de Pediatria

Com o aproximar do Dia de São Valentim, a Academia Americana de Pediatria (AAP) lança o apelo para que os pais nutram os seus filhos com amor e atenção durante todo o ano.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.