A mãe e o pai da geração Millennial

Escrito por: Michelle Tomás

Os pais Millennials cresceram com consciência dos problemas ambientais e verifica-se uma tendência crescente para consumir produtos cada vez mais ecológicos.

A mãe e o pai da geração Millennial

Alguns pais estão a optar por comprar fraldas de pano por serem reutilizáveis e ecológicas, segundo uma notícia publicada no jornal australiano The Advocate.

O mercado de produtos para bebé emergiu na pós-segunda guerra mundial. As fraldas descartáveis foram introduzidas gradualmente tal como a comida embalada para o bebé e os brinquedos. Com o aumento do consumo, este mercado foi-se tornando cada vez mais acessível.

A geração Millennial é formada por pessoas com idades compreendidas entre os 18-34 anos. Esta geração cresceu com consciência dos problemas das alterações climáticas e, por reconhecerem que os recursos da terra são finitos, está a optar por consumir produtos ecológicos.

Os pais Millennials para além de fazerem escolhas que protegem o meio ambiente, estão a tentar criar uma geração saudável de crianças que terão de enfrentar sérios desafios ambientais no futuro.

Últimas Notícias

Oito formas de demonstrar amor pelo seu filho, segundo a Academia Americana de Pediatria

Com o aproximar do Dia de São Valentim, a Academia Americana de Pediatria (AAP) lança o apelo para que os pais nutram os seus filhos com amor e atenção durante todo o ano.

Gravidez e amamentação podem reduzir risco de menopausa precoce, diz estudo

A gravidez e a amamentação exclusiva durante sete a 12 meses podem ajudar a reduzir o risco de menopausa precoce, indica um novo estudo publicado na revista científica JAMA. A menopausa antes dos 45 anos (menopausa precoce) aumenta o risco de morte prematura, declínio cognitivo, osteoporose e doença cardiovascular.

Consumo combinado de álcool e tabaco na gravidez aumenta risco de Síndrome da Morte Súbita do Lactente

As crianças cujas mães beberam e fumaram para além do primeiro trimestre de gravidez têm um risco 12 vezes superior de Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL), comparativamente com as crianças que não estiveram expostas a álcool e tabaco ou cuja exposição a estas substâncias se restringiu ao primeiro trimestre de gestação. A conclusão é de um estudo publicado na revista científica online EclinicalMedicine.

Novo algoritmo prevê risco de diabetes gestacional

Um novo algoritmo informático de análise de dados, desenvolvido por cientistas do Weizmann Institute of Science, está a ser utilizado para ajudar a identificar mulheres em elevado risco de desenvolver diabetes gestacional. Esta ferramenta pode ser útil para identificar o risco antes da gravidez ou numa fase inicial do período de gestação, permitindo a adoção de medidas de prevenção da doença, como cuidados nutricionais ou alterações do estilo de vida.

Música poderá estimular desenvolvimento de bebés prematuros

Cientistas do Hospital Universitário de Genebra, na Suíça, tiveram a ideia de   colocar música no serviço de neonatologia, especialmente composta para estimular o desenvolvimento da atividade cerebral dos recém-nascidos prematuros.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.