A mãe e o pai da geração Millennial

Escrito por: Michelle Tomás

Os pais Millennials cresceram com consciência dos problemas ambientais e verifica-se uma tendência crescente para consumir produtos cada vez mais ecológicos.

A mãe e o pai da geração Millennial

Alguns pais estão a optar por comprar fraldas de pano por serem reutilizáveis e ecológicas, segundo uma notícia publicada no jornal australiano The Advocate.

O mercado de produtos para bebé emergiu na pós-segunda guerra mundial. As fraldas descartáveis foram introduzidas gradualmente tal como a comida embalada para o bebé e os brinquedos. Com o aumento do consumo, este mercado foi-se tornando cada vez mais acessível.

A geração Millennial é formada por pessoas com idades compreendidas entre os 18-34 anos. Esta geração cresceu com consciência dos problemas das alterações climáticas e, por reconhecerem que os recursos da terra são finitos, está a optar por consumir produtos ecológicos.

Os pais Millennials para além de fazerem escolhas que protegem o meio ambiente, estão a tentar criar uma geração saudável de crianças que terão de enfrentar sérios desafios ambientais no futuro.

Últimas Notícias

Música poderá estimular desenvolvimento de bebés prematuros

Cientistas do Hospital Universitário de Genebra, na Suíça, tiveram a ideia de   colocar música no serviço de neonatologia, especialmente composta para estimular o desenvolvimento da atividade cerebral dos recém-nascidos prematuros.

Bebé no útero reage à luz antes do que se pensava

No segundo trimestre de gravidez, muito antes de conseguir ver imagens, o bebé consegue já detetar luz.

Poluição do ar pode aumentar risco de aborto espontâneo, diz estudo

Investigação publicada na revista científica Nature Sustainability indica que a exposição a um ar poluído durante a gravidez está associada a um risco acrescido de aborto espontâneo no primeiro trimestre de gravidez.

Bebés compreendem conceito dos números muito antes de conseguirem contar, diz estudo

Novo estudo da Universidade Johns Hopkins sugere que os bebés são capazes de compreender o conceito de contagem, anos antes de conseguirem dizer "1, 2, 3".

Demasiada cafeína na gravidez pode afetar fígado do bebé

Novo estudo indica que a ingestão excessiva de cafeína na gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do fígado do bebé e aumentar o risco de doença hepática na idade adulta. 

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.