Concerto Solidário ‘A Segurança Faz-se Ouvir’

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) comemora 25 anos e vai realizar no dia 19 de novembro um Concerto Solidário para assinalar esta data junto das famílias.

Concerto Solidário ‘A Segurança Faz-se Ouvir’

O concerto terá lugar no Museu da Fundação Oriente, pelas 17h30.

Segundo um comunicado divulgado pela APSI, a iniciativa, que junta as vozes de artistas nacionais, tem como objetivo "envolver o maior número de famílias em prol da segurança infantil, através de um evento único para todos".
A festa será apresentada pelos padrinhos da APSI — Ana Galvão e Nuno Markl e contará com a presença dos artistas Maria de Vasconcelos (As Canções da Maria), Inês Pupo e Gonçalo Pratas (Galo Gordo) e João Só.

De acordo com a associação, os fundos angariados destinam-se a suportar os vários projetos que a APSI desenvolve atualmente, possibilitando um "maior e melhor aconselhamento especializado às famílias na área da segurança infantil".

Os bilhetes para o Concerto Solidário encontram-se disponíveis em https://ticketline.sapo.pt/evento/a-seguranca-faz-se-ouvir-concerto-solidario-22317 e nas bilheteiras FNAC.

Saiba mais no site da APSI

Últimas Notícias

Mães com excesso de peso mais propensas a interromper amamentação

As mães que apresentam excesso de peso têm maior probabilidade de interromper o aleitamento materno na primeira semana após o nascimento do bebé, indica um estudo desenvolvido pela London School of Economics and Political Science, no Reino Unido, e a Universidade de Auckland, na Nova Zelândia.

Por que motivo, durante a gravidez, os sonhos e os pesadelos são mais frequentes?

Os sonhos e os pesadelos durante a gravidez, principalmente durante o terceiro trimestre, tornam-se mais vívidos e frequentes, avança um artigo publicado no portal Live Science.

O sexo de bebé influencia complicações relacionadas com a gravidez

O sexo do bebé controla os níveis de pequenas moléculas também conhecidas como metabolitos no sangue da mulher grávida. Este facto poderá explicar por que motivo o risco de desenvolvimento de algumas doenças na gravidez variam dependendo de ser um menino ou uma menina.

“Testes do pezinho” revelam que houve mais 97 nascimentos no primeiro semestre deste ano

Dados apurados através do Programa Nacional de Diagnóstico Precoce, conhecido como "teste do pezinho", apontam para um aumento no número de nascimentos no primeiro semestre de 2018, em relação ao mesmo período de 2017.

Menor risco de obesidade nas crianças cujas mães têm estilo de vida saudável

Um estudo publicado no British Medical Journal (BMJ) sugere que as crianças cujas mães seguem um estilo de vida saudável têm menor probabilidade de desenvolver obesidade, em comparação com crianças cujas mães optam por um estilo de vida menos saudável.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.