Concerto Solidário ‘A Segurança Faz-se Ouvir’

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) comemora 25 anos e vai realizar no dia 19 de novembro um Concerto Solidário para assinalar esta data junto das famílias.

Concerto Solidário ‘A Segurança Faz-se Ouvir’

O concerto terá lugar no Museu da Fundação Oriente, pelas 17h30.

Segundo um comunicado divulgado pela APSI, a iniciativa, que junta as vozes de artistas nacionais, tem como objetivo "envolver o maior número de famílias em prol da segurança infantil, através de um evento único para todos".
A festa será apresentada pelos padrinhos da APSI — Ana Galvão e Nuno Markl e contará com a presença dos artistas Maria de Vasconcelos (As Canções da Maria), Inês Pupo e Gonçalo Pratas (Galo Gordo) e João Só.

De acordo com a associação, os fundos angariados destinam-se a suportar os vários projetos que a APSI desenvolve atualmente, possibilitando um "maior e melhor aconselhamento especializado às famílias na área da segurança infantil".

Os bilhetes para o Concerto Solidário encontram-se disponíveis em https://ticketline.sapo.pt/evento/a-seguranca-faz-se-ouvir-concerto-solidario-22317 e nas bilheteiras FNAC.

Saiba mais no site da APSI

Últimas Notícias

Obesidade masculina pode reduzir fertilidade

A inflamação crónica dos órgãos reprodutores masculinos, em homens obesos, pode contribuir para a má qualidade do esperma e reduzir fertilidade.

Estudo avalia impacto a longo prazo da diabetes gestacional

As mulheres diagnosticadas com diabetes gestacional apresentam um risco superior de desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde, mais propriamente nos três a seis anos seguintes.

Amamentar durante seis meses ou mais reduz risco de diabetes

Um estudo que analisou dados apurados ao longo de 30 anos concluiu que o aleitamento materno durante pelo menos seis meses reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2. A conclusão foi divulgada num artigo publicado na revista científica JAMA Internal Medicine.

Contacto visual com o bebé favorece comunicação

O contacto visual direto promove a sincronização das ondas cerebrais do bebé com as do adulto, aumentando a probabilidade de comunicação e aprendizagem. A conclusão resulta de um estudo levado a cabo na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. 

Carência de iodo pode reduzir fertilidade

As mulheres com défice moderado a grave de iodo podem demorar mais tempo a engravidar, comparativamente com as mulheres que apresentam reservas adequadas deste micronutriente, indica um estudo publicado na revista científica Human Reproduction.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.