A mãe e o pai da geração Millennial

Escrito por: Michelle Tomás

Os pais Millennials cresceram com consciência dos problemas ambientais e verifica-se uma tendência crescente para consumir produtos cada vez mais ecológicos.

A mãe e o pai da geração Millennial

Alguns pais estão a optar por comprar fraldas de pano por serem reutilizáveis e ecológicas, segundo uma notícia publicada no jornal australiano The Advocate.

O mercado de produtos para bebé emergiu na pós-segunda guerra mundial. As fraldas descartáveis foram introduzidas gradualmente tal como a comida embalada para o bebé e os brinquedos. Com o aumento do consumo, este mercado foi-se tornando cada vez mais acessível.

A geração Millennial é formada por pessoas com idades compreendidas entre os 18-34 anos. Esta geração cresceu com consciência dos problemas das alterações climáticas e, por reconhecerem que os recursos da terra são finitos, está a optar por consumir produtos ecológicos.

Os pais Millennials para além de fazerem escolhas que protegem o meio ambiente, estão a tentar criar uma geração saudável de crianças que terão de enfrentar sérios desafios ambientais no futuro.

Últimas Notícias

Semana Europeia da Vacinação

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou uma campanha de sensibilização para a vacinação, lembrando que «só esta pode proteger contra doenças que podem conduzir a incapacidade para toda a vida ou mesmo à morte».

Sincronização dos relógios biológicos de mãe e bebé pode prevenir doenças

Um estudo publicado no Journal of Physiology sugere que os cuidados prestados pela mãe após o nascimento podem ter um impacto positivo no relógio biológico interno do bebé. Segundo a investigação, a redução de disfunções no relógio interno, que regula o sono, pode ajudar a prevenir doenças associadas ao estilo de vida, como doenças cardíacas e obesidade.

Estudo aponta benefícios do exercício físico durante a gravidez

A combinação entre exercício físico regular e um aconselhamento dietético durante a gravidez facilita o parto da mulher, reforça um novo estudo realizado na Noruega. 

Níveis de iodo nas grávidas vão ser monitorizados em estudo

Uma equipa de investigação liderada pelo Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) vai avaliar um grupo de grávidas acompanhadas no Centro Hospitalar de São João, no Porto, para analisar os seus níveis de iodo e conhecer a prática dos profissionais de saúde relativamente a este nutriente dentro do Sistema Nacional de Saúde.

Ingestão de cafeína durante a gravidez pode ter implicações no peso do bebé

De acordo com um estudo observacional realizado na Noruega, a exposição a níveis moderados ou elevados de cafeína durante a gestação pode influenciar o aumento de peso do bebé durante a primeira infância. A notícia é avançada pelo jornal online The Economic Times.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.