1 em cada 3 mulheres experienciam compulsão alimentar na gravidez

Um estudo com mais de 11 mil grávidas concluiu que cerca de um terço das mulheres sentem que perdem o controlo sobre a quantidade de comida que ingerem durante a gravidez.

1 em cada 3 mulheres experienciam compulsão alimentar na gravidez

A investigação, cujos resultados foram publicados no American Journal of Clinical Nutrition, indica que cerca de 36 por cento das mulheres da amostra revela perda de controlo na alimentação ao longo do período de gestação. Em 5 por cento dos casos, esta dificuldade é frequente.

Este tipo de compulsão alimentar, se não for tratada, pode conduzir a um aumento excessivo de peso e representar um risco acrescido de o bebé vir a ter problemas de peso a longo prazo.

«O ganho de peso gestacional não apenas coloca a criança em maior risco de obesidade, mas é também um preditor de obesidade na mãe futuramente», indica a investigadora Nadia Micali, da University College London.

O estudo aponta ainda que as mulheres que sofrem deste distúrbio têm tendência a ingerir alimentos menos saudáveis, e geralmente apresentam menores níveis de vitaminas B1 e ácido fólico.

Últimas Notícias

Mortalidade infantil atinge valores mais baixos desde que há registo

Segundo dados recentes apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística, a taxa de mortalidade infantil diminuiu cerca de 0,7% em 2017, atingindo o valor mais baixo de que há registo em Portugal.

Gargalhadas dos bebés semelhantes à dos macacos

Bebés mais novos riem-se como outros primatas. O ser humano é o único que se ri por meio da exalação, ou seja, o ato de expelir ou soltar.

Estudo sugere que crianças memorizam sons durante a sesta

Cientistas analisaram o que as crianças ouvem ou não durante o sono, concluindo que o ambiente sonoro durante as sestas não passa despercebido e gera memórias.

Mulheres devem fazer pausa de, pelo menos, 12 meses entre cada gravidez

Conceber novamente muito cedo poderá provocar complicações para o parto, avança um estudo publicado no Mail Online.

A televisão e a Internet influenciam os hábitos alimentares das crianças, diz estudo

A exposição excessiva aos ecrãs por parte das crianças aumenta o interesse e a probabilidade de consumo de ‘comida de plástico’, indica um estudo destacado no The Daily Telegraph.

Subscreva a Newsletter

Receba informação semanal adaptada ao desenvolvimento da sua gravidez.